janelas_dalma

O Único Remédio é o Neohumanismo

Há três estágios neste caminho do Neohumanismo. O primeiro é a espiritualidade como um ritual (prática); o segundo, a espiritualidade como essência (ou princípio); e o terceiro, a espiritualidade como missão.

O ritual ou prática espiritual, é o processo físico-psico-espiritual que mostra como remover os defeitos e entraves do mundo psíquico, e também do mundo externo, e que permite prosseguir em direcção ao mundo espiritual. Neste estágio, o movimento em direcção à meta espiritual ajuda o ser a estabelecer-se de modo a que possa prestar um cada vez maior serviço às pessoas.

janelas_dalmaNo segundo estágio, a espiritualidade como essência ou princípio, criam-se novas ondas de pensamento que provocarão mudanças no fluxo da Mente Colectiva da Humanidade. Assim, os processos globais de pensamento da humanidade podem ser acelerados e redireccionados para um rumo inteiramente novo, o que fortalecerá o espírito colectivo. A humanidade como um todo converter-se-á numa força espiritual poderosa e neste estágio nenhuma estratégia pseudo-humanista terá efeito.

Fazer coincidir o núcleo existencial individual com o Núcleo Existencial Cósmico é a Meta Suprema e definitiva no terceiro estágio. Nesta postura Neohumanista Suprema, a humanidade universal atingirá a realização definitiva da sua existência. Nesse ponto, nada será impossível aos seres humanos, serão capazes de fazer qualquer coisa, de realizar todas as coisas.

Falhámos no nosso dever para construir uma raça humana saudável. Deveríamos ter proporcionado orientação correcta em filosofia, ciência e todos os ramos do conhecimento humano, coisa que não fizemos. Utilizámos a ciência mais para fins destrutivos do que para fins benevolentes; distorcemos o processo de pensamento dos seres humanos; deliberadamente desviámos as pessoas do caminho correcto, ao invés de conduzi-las adequadamente. Ensinámos as pessoas a pensar em qual bomba aniquilaria milhões de indivíduos de uma só vez, mas nunca propagámos uma filosofia que as levasse a pensar como milhões de pessoas podem ser beneficiadas pelas práticas psico-espirituais. Assim, os seres humanos de hoje estão seguindo um caminho erróneo, e há uma necessidade desesperada de mudança de rumo. O único remédio é o Neohumanismo.

P. R. Sarkar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.