Signos, Zodíaco e Meditação – Gémeos II

Há constantemente duas formas de comportamento em Gémeos: a forma horizontal, através da qual ele se projecta para o exterior, juntamente com os seus desejos, vivendo sem limites pessoais, e a forma vertical, interiorizada, que lhe permite saber o que quer, procurando e usando selectivamente apenas o importante, o essencial e aquilo que possa ajudar muitas outras pessoas empenhadas no crescimento espiritual.

No desenvolvimento horizontal procuramos sempre a mesma coisa, a confirmação do mundo exterior, o qual nos dá segurança quando nos encontramos cheios de dúvidas sobre nós mesmos e sobre a verdade.

Na orientação vertical, norteamo-nos pelo que compreendemos e experimentamos. Assim, chegamos a uma síntese, a uma totalidade e concentramo-nos nas qualidades do signo oposto, o Sagitário. A fim de obtermos essa totalidade, deveríamos fazer um esforço para recolher em nosso interior as forças que ambicionam a multiplicidade exterior.

Assim como a gratidão foi a ajuda de Touro, em Gémeos, essa ajuda será a confiança e o conhecimento possível, a fim de estarmos preparados para uma compreensão mais elevada, para a luz interior, proveniente do nosso verdadeiro Ser.

Deixa a tua opinião. Bem-Hajas!