Signos, Zodíaco e Meditação – Sagitário II

No signo de Sagitário, a luta entre a personalidade e a Alma é transferida para uma espiral mais elevada. A Luz interior penetra de maneira mais intensa na consciência e espalha-se por toda a mente. Ela ilumina a visão superior; assim, em certos casos, pode até falar-se em uma mente intuitivamente iluminada. Em Sagitário, desenvolve-se o pensamento independente, livre de das normas e dos critérios colectivos, e dos objectivos egoístas. Essa ascensão ao transpessoal permite que se penetre em dimensões superiores da mente, que se reconheça as proporções correctas e se perceba as relações que existem entre as coisas, encontrando assim a orientação e a meta adequadas.

Portanto, é necessário que se adote uma posição superior, tanto física quanto espiritual. Durante o mês de Sagitário, devemos nos esforçar para libertar-nos dos confins limitantes da nossa vida pessoal e expandir o nosso espírito para planos espirituais mais elevados. Deveríamos tentar ver a nossa vida da “perspectiva do pássaro”, de um mirante mais elevado, a fim de obter a distância necessária das preocupações quotidianas e crescer na dimensão espiritual.

É a Fénix que renasce das cinzas – purificada pelas forças transformadoras de Escorpião – e que agora, no mês de Sagitário, ascende às grandes alturas, para lá obter a visão ampla e a liberdade individual.

Deixa a tua opinião. Bem-Hajas!