Signos, Zodíaco e Meditação – Gémeos III

O signo de Gémeos pertence à Cruz Mutável. Ele representa de certo modo o protótipo dessa Cruz, assim como Touro expressa a Cruz Fixa de maneira mais significativa e Carneiro, a Cruz Cardeal. O impulso do grande processo de transmissão que ocorre em Gémeos, foi dado em Carneiro. Em Touro, a idéia é percebida, recebida e tecida na substância da natureza do desejo, ou seja, implantada no corpo emocional e, em Gémeos, essa energia adentra a região etérea, a mente do Homem.

Sendo um signo de Ar, mutável, Gémeos penetra, permeia simplesmente tudo. Portanto, as energias fluem para as ramificações de todas as áreas da vida, para a multiplicidade das formas. Em Gémeos, a Luz recebida em Touro é distribuída simbolicamente a cada célula do corpo. Do ponto de vista esotérico, esse processo está portanto ligado à metamorfose, à transfiguração da personalidade.

E para complementar o desenvolvimento, surge em Gémeos a dimensão tempo. O tempo e o espaço encontram-se aqui. Relembrando, criamos em Touro um espaço para nós mesmos. Em Gémeos podemo-nos mover através desse espaço. O Geminiano não pode permanecer quieto num só lugar, ele vai para o objecto mais próximo e estuda-o, quer saber mais sobre ele, como é construído, do que é feito. Movendo-nos pelo espaço, também descobrimos pessoas e e constatamos que não estamos sós. Vizinhos, irmão e irmãs, parentes e conhecidos estão próximos de nós. Nós vamos a eles, nós os encontramos e aprendemos alguma coisa com eles. Podemos aprender muito se aceitarmos o nosso ambiente com uma consciência alerta e uma inteligência activa. No mês de Gémeos colhemos informações e conhecimento verdadeiro.

Deixa a tua opinião. Bem-Hajas!