janelas_dalma

Cria Uma Nova Luz Dentro de Ti

Oficina – Cria Uma Nova Luz Dentro de Ti

“Como a escuridão de uma caverna é dissipada num segundo pela luz de um fósforo, assim também a auto-realização chega num abrir e fechar de olhos, e inumeráveis existências de ignorância e ilusão são dissipadas da mente, para sempre.”
in “Meditação e os Segredos da Mente”
Avadhùtika Ànandamitra Àcaria

Sábado, dia 22 de Abril, iremos contar com a presença do Dada Krsnananada, um monge Indiano, que irá facilitar uma oficina sobre os efeitos psicofisiológicos das práticas de Asanas, Kiirtan e Meditação.

Programa:

  • 10:00 – Palestra c/ Dada Krsnananda
  • 11:00 – Asanas, Kiirtan e Meditação
  • 12:30 – Almoço Vegetariano

Donativo: €10

Reserva aqui o teu lugar

Dada Krsnananda, é monge à 37 anos. Ensina práticas Clássicas de Tantra, Filosofia e Meditação pessoal. Viveu e percorreu a Índia e Ásia durante 24 anos, e desde 1984 que viaja pela Europa e EUA.
janelas_dalma

Kiirtan

janelas_dalmaKiirtan é o cântico de um mantra com a ideação no Ser Supremo. Transmite um sentimento de bem-aventurança e prepara a mente para a meditação, pois ao fazê-lo estamos a direccionar todos os nossos orgãos sensoriais e motores para o Supremo. Pode ser feito em qualquer local e a qualquer hora, mas o ideal é fazê-lo sempre antes de meditar.

Meditação

janelas_dalmaA meditação é um estado de pura concentração, no qual a mente flui livremente em direcção à Consciência Cósmica. A princípio, o praticante pode ser capaz de se concentrar por apenas alguns segundos, mas com o esforço regular a sua capacidade para direccionar a energia mental aumenta. Quando a meditação se torna tão profunda que todos os sentimentos de individualidade são absorvidos pelo pensamento único da Consciência Cósmica, o aspirante atinge a absorção mental total, conhecida como samadhi. Nesse estado, sente-se o êxtase da união transcendental com a Consciência Cósmica.

ASANAS

janelas_dalmaEm Sânscrito, as posturas de yoga são designadas por asanas. Asana refere-se a uma postura que dá conforto físico e compostura mental. As asanas afectam as glândulas, os nervos, os músculos e todos os órgãos do corpo. Existem muitos benefícios físicos mas o efeito mais proeminente é o efeito mental. A prática de asanas pressiona as glândulas endócrinas, regulando assim a segregação de hormonas pelas mesmas. As hormonas afectam as emoções, e o equilíbrio resultante da prática de asanas facilita a concentração e a meditação e, desta forma, as asanas ajudam a preparar a mente para a meditação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.