através da maturidade interior
A Lua Nova de quinta-feira e o Eclipse Solar, iniciaram um ciclo de lunação bastante potente e dramático trazendo à consciência questões de grande importância espiritual, assim como o uso correcto das energias e das formas, através de contrastes entre as ilusões e a realidade. Durante este período a consciência existencial irá requerer uma luta pela conquista dos domínios, tanto externos como internos, em especial estes últimos, seja no sentido espiritual ou prático.
A vida interior e o desenvolvimento da dedicação abnegada ao próximo estará ampliada aumentando o impacto no reconhecimento das suas necessidades mais profundas. Para tal o Amor verdadeiro, puro e singelo será necessário, livre de condicionamentos e exigências. Será necessário, também, auto-controlo, esforço e dedicação a ideais espirituais para se manter o Amor mesmo quando os problemas do quotidiano surgem. Para aceitar e cultivar o Amor são necessários cuidados e práticas diárias, como a meditação; importante estado de introspecção que se cumpre através da maturidade interior.
Esta supra sensibilidade às corrente vitais de energia impulsiona-nos de encontro à realização prática dos nossos ideais, bastando para isso fazermos as escolhas mais adequadas, no momento mais adequado, através de um sentimento de responsabilidade para com o Grande Todo. Saber aceitar e esperar, deixar amadurecer e merecidamente colher o fruto da nossa dedicação, sem perder a fé na vida e no Amor Divino. Em ambos os níveis, individual e colectivo, este ciclo traz-nos a oportunidade para o desenvolvimento das nossas qualidades humanas interiores de conexão, generosidade, cooperação, assistência, aperfeiçoamento, entre outras, de forma a podermos melhorar a situação social e ambiental que nos rodeia.
É necessário destrinçar entre o que é verdadeiramente importante e o que não é, entre as coisas valiosas e as sem valor, entre qualidade e quantidade, entre o que é real e o que é ilusório, para conseguirmos vencer o medo, e agir e viver com confiança e convictos de uma Ordem Maior que rege todas as coisas.
Durante este “útero do tempo” as experiências profundas, as crises lentas, suaves mas poderosas que operam e onde o Plano Divino amadurece, conduzem-nos ao nascimento da consciência do Amor Universal nos nossos corações, levando a Humanidade a um novo nível de evolução espiritual.
Saudações D`Alma no Doce Amor Divino!
One thought on “Lua Nova de Virgem”