Massagem Ayurvédica Terapêutica

Através da massagem Ayurvédica Terapêutica irás receber uma série de tratamentos ao nível corporal e subtil sobre os pontos marma (o encontro entre os sete Dathus – os tecidos do corpo). Os quais nutrem desta forma o organismo, através da aplicação de óleos terapêuticos que estimulam a circulação sanguínea e linfática removendo a memória tóxica do corpo.

Fotos Fitness02-Cervical1
massagem ayurvédica terapêutica

A massagem em si, consiste numa técnica profunda por toda a massa muscular, que para além da estimulação dos órgãos vitais, reactiva a circulação sanguínea e ajuda na libertação das toxinas do corpo, purificando os circuitos internos de energia.

Permite o realinhamento e redireccionamento do Prana no corpo, desbloqueia os pontos energéticos reavivando a energia dos Chakras, o que conduz a um equilíbrio físico, emocional, mental, psíquico e espiritual.

É uma terapia eficaz para estados de fadiga, stress e ansiedade que proporciona um relaxamento profundo associado a uma sensação de frescura, leveza e tranquilidade.

Agenda a tua sessão preenchendo o seguinte formulário

TEM EM ATENÇÃO QUE ESTES DADOS SÃO CONFIDENCIAIS E SERÃO TRATADOS COMO TAL

Não deves fazer massagens quando:

  • Estás num estado febril ou gripal;
  • Sofras no momento de indigestão, diarreia ou vómitos;
  • Acabaste de fazer uma refeição completa;
  • Tens alguma infecção, inflamação, ferida ou alergias dermatológicas graves.

A massagem Ayurvédica como estilo de vida

Assim como a comida, a massagem também é necessária do nascimento à morte para o ser humano. A comida fornece-nos nutrição de fontes externas ao organismo, enquanto que a massagem proporciona nutrição na forma de proteínas, glicose, e outros vitalizantes químicos que estão dentro do nosso sistema. A massagem preserva a energia do corpo e resguarda o organismo da deterioração, actuando como um purificador; ajuda o nosso organismo a remover as toxinas para fora do corpo através do suor, urina e muco, consequentemente, rejuvenesce o corpo.

A prática

Existem muitas abordagens terapêuticas na medicina Ayurvédica e a massoterapia é uma delas. De acordo com os ensinamentos ayurvédicos a massagem é recomendada como prática diária, assim como comer e dormir. Ela equilibra o corpo e a mente, actuando nos níveis físico e psíquico. A Massagem quer seja diária, semanal ou mensal é extremamente importante nos tratamentos de estilo de vida e na preparação para o PanchaKarma (as cinco acções – a combinação de cinco terapias de redução diferentes, concebidas para eliminar os excessos dos três humores).

Os humores

Para que essas terapias funcionem, os excessos de humores têm de se acumular nos seus lugares próprios. O resultado destas terapias é a pacificação dos três humores – Vata, Pitta e Kapha. As terapias de estilo de vida englobam as coisas que se fazem todos os dias. São essas coisas que, com o tempo, determinam a saúde, assim como é a repetição contínua de uma acção que lhe dá poder. No contexto dos hábitos quotidianos, a massagem é usada para conter Vata, o humor do vento, do ar ou do movimento, que é também o que mais facilmente se perturba desequilibrando os outros dois humores. A conservação de Vata é, portanto, o melhor método de prevenção de doenças.

A desintoxicação

De tempos a tempos, o mecanismo de purificação do nosso corpo torna-se inadequado para lidar com quantidades maiores de toxinas que se vão acumulando. Neste sentido a Massagem Ayurvédica Terapêutica é uma ferramenta poderosa que age na remoção dessas toxinas. Mas, torna-se, obviamente, importante evitar as toxinas tanto quanto possível, assim como prevenir a sua acumulação em cada estação do ano, pela sua eliminação regular. Desta forma é aconselhável a prática diária, semanal ou mensal da massagem tornando-a um hábito, que não só elimina as toxinas como beneficia a saúde em geral.