Alquimia Interior – Formação de Desenvolvimento Pessoal

A formação tem a duração efectiva de 9 meses. Tempo esse durante o qual os participantes são convidados a emergir da matriz estruturadora e coerciva, rumo de encontro à liberdade criativa, o que será experimentado como uma sensação psíquica e orgânica, assumindo, assim, uma relação especial com o seu desenvolvimento psico-espiritual. Ao acederem ao poder de criação, desenvolvimento e repetição periódica das suas experiências, adquirem a mestria de si mesmos, o que lhes permite o acesso a uma consciência mais ampla de vida.

A formação tem como suporte didáctico, apresentações em slideshow, e o respectivo manual de apoio. Com um design inovador baseado nos ciclos anuais, a formação Alquimia Interior é dirigida às pessoas interessadas no seu autoconhecimento, na transmutação da sua personalidade e desenvolvimento pessoal.


Módulos

O curso é composto por quatro módulos:

MÓDULO I 

Pessoal – Crescimento Individual – Acção Subjectiva – Quem Sou Eu?

MÓDULO II 

Social – Maturação Individual – Reacção Ambiental – Onde Estou?

MÓDULO III 

Colectivo – Assimilação Social – Reacção – Para Onde Vou?

MÓDULO IV 

Universal – Maturação e Experiência Social – Acção – Quem Quero Vir a Ser?


Programa

Consulta aqui o programa


Inscrição

Para poderes participar preenche e submete o seguinte formulário. Tem em atenção que estes dados são confidenciais e serão tratados como tal.

Esta formação nasceu da vontade de partilhar e difundir vários conhecimentos, que assentam fundações na Sabedoria Ancestral, integrando uma perspectiva holística e analógica, humana e transpessoal, que proporciona harmonia e o alinhamento com os ciclos da Vida.

Alquimia Interior é uma formação que tem por base a Filosofia Neo-Humanista, a linguagem simbólica, profunda e regeneradora da Astrologia, da Ayurveda, do Tantra, do Yôga e de outras ciências da Cosmogonia Esotérica. Tem como propósito fomentar e desenvolver o contacto dos participantes com a sua essência interior de encontro à autocura, através de um processo de transição interior consciente. Estas linguagens e práticas acabam por reflectir imagens e movimentos internos, permitindo a transmutação de memórias, o reconhecimento de habilidades inatas e a expansão de consciência, ao mesmo tempo que possibilitam a concretização do processo de individuação no seio do colectivo.

Neohumanista, porque se baseia na expansão e desenvolvimento do sentimento de individualidade, mediante o auto-conhecimento e o conhecimento das leis universais. Uma expansão de consciência pluridisciplinar onde a criatividade, a liberdade (através da consciência espiritual), a responsabilidade, o sentido de justiça e o espírito de serviço caminham a par com valores éticos universais, que ajudarão o participante na condução ao equilíbrio e à realização da sua existência.

Não é apenas uma educação intelectual, mas uma educação do coração, onde a síntese mística cria uma empatia estética e solidária com o Amor Universal, e a identificação com a Realidade e a Verdade.

2 thoughts on “Alquimia Interior – Formação de Desenvolvimento Pessoal

  1. Janelas d`Alma says:

    Ed. 2011/2012

    A formação Alquimia Interior ajudou-me a ter acesso a uma forma de conhecimento/saber holístico, ampliando assim o meu autoconhecimento (através do estudo do meu mapa astral).
    Consequentemente tem-me levado a renovar a visão de mim mesma, enquanto Ser, e a uma reformulação da minha visão sobre O(s) Outro(s) e da minha forma de me relacionar.
    A minha perspectiva sobre a Vida em geral transforma-se a cada dia que passa e consequentemente as minhas expectativas sobre a mesma.
    Contribuiu para um profundo e intenso processo de introspecção e regeneração interna, que me faz acreditar que sendo eu uma pequena partícula do infinito, como tal, faço parte integrante desse Todo.
    Depois da interpretação do meu tema natal, a formação conduziu-me no caminho de Quem Eu SOU e de quem Sou Eu em Relação…

    A.F.

  2. Janelas d`Alma says:

    Ed. 2015/2016:

    1. Como descreverias esta experiência numa frase?:

    – “É a descoberta sobre uma nova perspectiva de nós mesmos.
    – “Uma viagem fascinante ao meu EU SUPERIOR!
    – “Muito enriquecedora e despertadora para viver a minha melhor versão.”
    – “Uma experiência de descoberta.”

    1.1 Como descreverias esta experiência aos teus amigos, familiares e conhecidos?:

    – “Que nos permite sair das fronteiras educacionais e sociais e explorar o mundo e nós próprios sob uma outra visão.”
    – “Dir-lhes-ia que é surpreendente as coisas que aprendemos acerca de nós próprios…e que a partir da tomada de consciência surge a auto-transformação!”
    – “Está a ser uma experiência muito boa, uma oferta que faço a mim própria todas as semanas, que me ajuda a reconhecer-me e a melhor orientar-me na vida.”

Comments are closed.